Notícia

Presidentes e executivos são capacitados pela CACERCOPAR

sexta, 25 de maio de 2018

Das 18 associações comerciais e empresariais do Vale do Piquiri, 16 participaram de curso de capacitação para presidentes e executivos realizado nesta quarta-feira (25/7), em Campo Mourão. O treinamento foi promovido pela Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais da Região Centro-Ocidental do Paraná (Cacercopar) e a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam).

Na abertura falou o presidente da CACERCOPAR, Osvaldo Menon (de Ubiratã), que ressaltou a maciça participação das entidades associadas. Também anunciou que a CACERCOPAR disponibilizará um ônibus para os membros de associações comerciais da região inscritos no Congresso Empresarial Paranaense, que será realizado nos dias 9 e 10 de novembro, em Foz do Iguaçu.

Na condição de anfitrião, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (ACICAM), Alcir Rodrigues da Silva, desejou boas vindas a todos os participantes e ressaltou a relevância dos temas abordados no curso.

Programação

   O treinamento, que teve a participação do superintendente da Faciap, Márcio Vieira, estendeu-se durante o período da manhã e da tarde, com abordagens sobre os seguintes temas: levantamento das principais dificuldades nas ACE’s, O sistema associativista e a missão da ACE, Culturas associativistas. Revisão das principais dificuldades e ações corretivas e a ACE como indutora do desenvolvimento local, com apresentação de cases  dos Conselhos de Desenvolvimento de Foz do Iguaçu (CodeFoz) e do Conselho de Desenvolvimento de Campo Mourão (Codecam).

   A CACERCOPAR abrange as associações comerciais e industriais de Araruna, Campina da Lagoa, Engenheiro Beltrão, Goioerê, Juranda, Mamborê, Luiziana, Moreira Sales, Peabiru, Ubiratã, Nova Cantu, Campo Mourão, , Boa Esperança,Altamira do Paraná, Janiópolis, Quinta do Sol, Roncador e Fênix.

Fonte: