Cacercopar - Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais da Região Centro-Ocidental do Paraná

A FACIAP alerta para a necessidade de regularização das Campanhas Promocionais

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná – Faciap, alerta a todas às suas filiadas, Associações Comerciais (ACEs) para a necessidade de regularização das Campanhas Promocionais.

Uma das ferramentas mais eficazes utilizada pelos Comerciantes para fortalecer sua marca e aumentar suas vendas, tem sido a realização de Campanhas Promocionais.

O que muitos não sabem é que para a realização dessas campanhas, se faz necessário antes de tudo proceder em uma regularização junto à unidade Centralizadora de Promoções Comerciais (CEPCO) da Caixa Econômica Federal em Brasília, para só então iniciar as divulgações ao público.

A Faciap alerta que tem sido muito frequente as autuações, principalmente de Associações Comerciais (ACEs) em todo o Estado do Paraná.

A pena para quem é pego realizando Campanhas Promocionais sem a devida regularização é de multa em até 100% do prêmio a ser sorteado, podendo ainda a Empresa autuada ficar até 02 (dois) anos impedida de realizar qualquer outra campanha dessa natureza.

A Faciap ressalta que mantém no seu Portal um manual explicativo – “Manual das Campanhas Promocionais”, a fim de orientar suas filiadas nesse processo de regularização, evitando-se desta forma problemas com o fisco. O material está disponível para download no seguinte link: http://www.faciap.org.br/portal/noticias/manual-das-campanhas-promocionais/

Em caso de dúvidas à Faciap informa ainda que o seu Departamento Jurídico está apto a esclarecer dúvidas a respeito do assunto.

Departamento Jurídico – Faciap.

 



<< Voltar

Parceiros