Cacercopar - Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais da Região Centro-Ocidental do Paraná

ACEU realiza encontro inédito e histórico entre candidatos a prefeito de Ubiratã.

Estiveram reunidos no auditório da ACEU nesta sexta-feira (21), cerca de 150 empresários para conferir as propostas em um encontro inédito e histórico com os candidatos a prefeito de Ubiratã Celso Fogliatto e Orlando Vieira Filho, onde tiveram a oportunidade de expor suas idéias e projetos de melhorias para o município, em especial para o comércio Ubiratanence.

O encontro foi aberto pela presidente da ACEU, Maria Berenice de Melo e pelo presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais e Industriais da Região de Campo Mourão (CACIRCAM), Haroldo Medeiros do Nascimento. Na sequência houve uma palestra ministrada por Flávio Toledo, do Núcleo de Responsabilidade Social e Sustentabilidade Empresarial (NURSE) que abordou o tema Desenvolvimento Local e Fixação de Renda. Após a palestra foi composta a mesa principal com os dois candidatos a prefeito, Celso Fogliatto, da Coligação Ubiratã de Todos e Orlando Vieira, da Coligação Siga Em Frente Ubiratã,  juntamente com a presidente da ACEU e o presidente da CACIRCAM.

Os candidatos tiveram tempo de 20 minutos para fazer o uso da palavra e explanar suas propostas. Celso Fogliatto resumiu as propostas de cada setor e enfatizou o objetivo de formalizar parcerias com os segmentos organizados da comunidade para fazer um planejamento estratégico para o município. O candidato Orlando Vieira apresentou um resumo de realizações concretizadas pela atual administração e destacou o compromisso de continuar atuando com os mesmos objetivos. 

Após abordarem suas propostas, os candidatos responderam as perguntas elaboradas por empresários e diretores que estiveram reunidos nos dias 19 e 20 na sala de reuniões da ACEU. Foram dirigidas aos candidatos perguntas relacionadas aos temas Gestão Participativa, Fixação de Renda, Empreendedor Individual, Micro e Pequenas Empresas, Industrialização, Transparência nas Contas Públicas, Educação, Trânsito, Segurança e Associativismo.

"O evento foi muito importante para nós empresários, que proporcionou maior clareza de quem são os candidatos e quais são suas propostas de governo, no modo geral o encontro foi um sucesso", comenta a empresária e tesoureira da ACEU, Vilma Kawasaki. "Esta semana, o senso coletivo que batalha por um ideal e objetiva uma sociedade mais justa, contribuiu para uma grande demonstração de direitos conquistados; A PARTICIPAÇÃO POLÍTICA" ressalta a empresária e presidente do Conselho da Mulher Executiva de Ubiratã, Florinda Varotti. "Vivemos mais um ano eleitoral em que os lideres políticos passarão pela avaliação da nossa comunidade, para isso reunimos alguns empresários para que se atentem as propostas e os planos de governo do próximo administrador do município de Ubiratã”. Diz Maria Berenice de Melo, empresária e  Presidente da ACEU.

Ao final do encontro os candidatos parabenizaram a iniciativa e o nível do evento da ACEU e registraram que esta forma de gestão empresarial é exemplar pois oportuniza o exercício da cidadania. A presidente da associação agradeceu pelo bom nível do encontro, proporcionado pelos candidatos e também pela platéia que lotou a Sala do Empresário. "Obrigado a todos que participaram e contribuíram para que este importante momento de democracia se concretizasse", disse.

ACEU - Bruno Brante



<< Voltar

Parceiros