Cacercopar - Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais da Região Centro-Ocidental do Paraná

Acicam Realizou Reunião Tratou de Garantia de Crédito, Santa Casa e do NSIA

Foi realizada na noite desta quarta-feira (27/3), com uma boa participação de empresários filiados e lideranças locais, a reunião mensal da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam). Os trabalhos foram dirigidos pelo presidente da entidade empresarial – a mais antiga do Município -, Marcelo Chiroli, secretariado por Wilson Isolani.Uma vez mais, a reunião ordinária foi aberta com a apresentação das novas empresas que se filiaram a Acicam e a enumeração dos pedidos de desligamento. Foram 15 novas adesões a entidade e quatro desligamentos. Em seguida, o coordenador do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), Deonildo Rorato, apresentou o relatório de atendimentos prestados pelo órgão em fevereiro. No período foram atendidas 10.910 consultas, com a inclusão de 1.43 débitos no cadastro de inadimplentes. Também aconteceram 815 exclusões em razão da quitação das pendências financeiras.

No espaço reservado aos assuntos da presidência, Marcelo Chrioli convidou os empresários a participarem da visita que será realizada ao Conselho de Desenvolvimento de Maringá (Codem) no próximo dia 11. Também falou sobre a exposição de fotografias que o médico mourãoense Marcos Corpa está realizando no Espaço Cultural da entidade.

Convidados

O primeiro convidado a falar foi o diretor executivo da Noroeste Garantias – Sociedade de Garantia de Crédito do Noroeste do Paraná, Rafael Thibes de Oliveira, que discorreu sobre as vantagens que o sistema propicia aos empresários na captação de crédito. Explicou o sistema de funcionamento, enumerou os parceiros e as linhas de atuação.

Em seguida falou o novo presidente do Hospital Santa Casa de Campo Mourão, o empresário Luís Marcos Mancebo Campos, que está à frente da instituição há 20 dias. Acentuou que a nova diretoria enfrenta um grande desafio, mas mostrou-se confiante de que a instituição irá superar os problemas e cumprirá a altura o seu papel junto à comunidade. Também destacou a importância do trabalho realizado pela comissão que levantou a real situação da instituição, além de acentuar a importância e necessidade da cidade contar com o Hospital Santa Casa funcionando a pleno favor e em condições de atender de forma eficaz a população.

O último convidado a falar foi Marcos Rogério Rinaldi, que é diretor do Núcleo Setorial de Informática da Acicam (NSIA), constituído em setembro de 2011 através do Projeto Empreender. Ele falou sobre os objetivos e princípios de atuação do órgão, dos resultados já alcançados e dos objetivos.

Durante a reunião da Acicam também usou da palavra a gerente da agência da Caixa Econômica Federal, Célia Furlaneto, além do professor Eder Rogério Stela (diretor da Unespar/Fecilcam). A primeira anunciou que a agência local da Caixa Econômica Federal foi uma das 60 escolhidas em todo o país para o início de um novo nicho de atuação: crédito rural (custeio e investimento) Já o segundo convidou os empresários para participarem do Workshop Regional Parque Tecnológico Virtual, que será realizado no dia 2 de abril, em Curitiba.   




Fonte: Acicam



<< Voltar

Parceiros