Cacercopar - Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais da Região Centro-Ocidental do Paraná

Cacircam e Cacier recebem o 2º Encontro CEME/Sebrae

Seguindo o sucesso do primeiro encontro realizado em Maringá, o CEME – Conselho Estadual da Mulher Empresária, ligado à Faciap – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná, em parceria com o Sebrae/PR, segue com a série de encontros no Estado sobre empreendedorismo feminino. O próximo acontece no dia 25 de junho, e terá como anfitriãs as Coordenadorias Regionais Cacircam e Cacier, na cidade de Campo Mourão.

A pauta do evento vem repleta de temas para as empresárias locais, conforme conta a presidente do CEME-PR Maria Salette Rodrigues de Melo: “Os resultados dos encontros em 2012 foram extremamente satisfatórios, por isso, estamos trabalhando neste ano importantes temas como liderança feminina em palestra com Rosangela Angonese, além de convidar todas a participarem da missão empresarial ao Congresso Íbero-americano de Mulheres Empresárias, que acontece em Uberlândia de 1º a 4 de outubro”, destaca.

Outro assunto a ser tratado é o modelo de Sociedades Garantidoras de Crédito no Paraná e como é possível usufruir desta importante ferramenta que pode auxiliar as empresas que não possuem garantias como avalista. A metodologia do programa Empreender para os Conselhos Municipais da Mulher Empresária também será abordada pela coordenadora operacional Andrea Monteiro.

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, que teve o dobro de inscrições em 2012 pela parceria CEME e Sebrae/PR, entra na pauta com detalhes sobre as inscrições, que se encerram no dia 31 de julho. Na última edição, entre as três vencedoras paranaenses que foram à premiação nacional, a empresária de Francisco Beltrão, Jocilene Colognese Pelizzer, levou bronze na Categoria Pequenos Negócios, e Soraya Aparecida Cerqueira Felipe, de Londrina, conquistou o troféu prata na Categoria Microempreendedora Individual.

Outra novidade é o lançamento do Prêmio Cases de Sucesso, o qual reconhecerá boas iniciativas dos Conselhos Municipais. A coordenadora Yvy Abbade apresentará a dinâmica das inscrições. As vencedoras serão conhecidas durante a XXIII Convenção Anual da Faciap, que acontecerá em Curitiba nos dias 21 e 22 de novembro.

Serviço:

O 2º Encontro CEME/Sebrae acontece no dia 25 de junho, das 14hrs as 16hrs na sede da ACICAM – Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão, localizada na Av. Irmãos Pereira, 963, 2º andar. As confirmações de presença podem ser feitas com Michelle pelo e-mail secretaria@faciap.org.br ou fone (41) 3307-7004.




Fonte: Faciap.



<< Voltar

Parceiros