Cacercopar - Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais da Região Centro-Ocidental do Paraná

CACIRCAM REUNIDA EM UBIRATÃ

A CACIRCAM – Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais da Região de Campo Mourão, realizou na última quinta-feira (28) no auditório da ACEU – Associação Comercial e Empresarial de Ubiratã uma reunião com os líderes das Associações Comerciais da Região de Campo Mourão.

Durante a reunião foram discutidos vários assuntos de interesse da classe empresarial e da coordenadoria. Foi apresentado o balanço mensal e aprovado o balanço fiscal exercício 2011.

 

Reforma Estatutária.
Na reunião foi apresentada a proposta de mudança no estatuto da coordenadoria. A mudança será em todos os dez capítulos que compõem o estatuto, sendo as principais mudanças alterações no nome da coordenadoria, número de cargos na diretoria executiva e a criação do conselho orientador. Sugeridos os nomes: CACERCAM – Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais da Região de Campo Mourão e o nome CACERCOPAR – Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais Centro Ocidental do Paraná. Para os cargos da diretoria executiva a proposta é de elevar dos atuais 11 para 17 componentes. Para formular o novo estatuto, foi apresentada a comissão pró reforma estatutária composta por sete membros.

 

Recomposição dos cargos de Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo.
O presidente da coordenadoria, apresentou os novos membros presidentes eleitos que assumem cargos no Conselho Deliberativo e Mudanças nos cargos de Vice Presidente do Conselho da Mulher Executiva que passa a ser coordenado pela Sra. Sandra Marta Pires de Ubiratã e para função de Primeira Secretária a Sra. Maria José do Nascimento.

 

Convênio SEBRAE/CACIRCAM + Negócios.
Recentemente a Coordenadoria e SEBRAE firmaram convênio para a formalização dos Empreendedores Individuais da região. As Executivas receberam treinamento na sede do SEBRAE de Campo Mourão e o presidente da Coordenadoria apresentou os números legalizados até o mês de junho e solicitou a participação ativa das ACEs no processo de legalização. “A legalização do Empreendedor Individual é proporcionar desenvolvimento e oportunidade de novos  associados”, ressaltou Haroldo M. Nascimento.

 

Reunião do CEME e II Seminário Empresarial da Mulher Empresária.
A Coordenadora da Mulher Executiva apresentou a pauta da reunião do Conselho Estadual da Mulher Executiva, que será realizada no dia 13 de julho em Ubiratã e em seguida apresentou o projeto para realização do II Seminário da Mulher Empresária da Região Centro Ocidental do Paraná. “estou muito otimista e com a certeza que realizaremos dois ótimos eventos mostrando a força da mulher da nossa região”, comentou Sandra Marta Pires.

 

II Encontro das executivas.
Aprovado a realização do segundo encontro das executivas da região para o mês de agosto em local a ser definido.

 

SPC/SERASA e Programa Capacitar.
Estiveram participando da reunião os representantes da FACIAP Emerson Rampazzo falando sobre o novo sistema de consulta e proteção ao crédito o SPC Brasil esclarecendo algumas duvida com relação às alternativas de consultas do SPC/SERASA que vem passando por processo de melhorias. Esteve presente também o consultor Anderson Douglas de Almeida que ressaltou a importância do expressivo número de ACEs da coordenadoria participantes do CAPACITAR.

O consultor fez um breve relato sobre a participação e solicitou a colaboração de todas na elaboração do planejamento estratégico.
“A participação e a colaboração de todos é de suma importância para o fortalecimento da nossa coordenadoria e tivemos uma clara reposta com a expressiva participação de representantes nesta reunião. A Coordenadoria esta a disposição para colaborar com todas ações que venham proporcionar a união e o desenvolvimento da classe empresarial da nossa região”, finalizou Haroldo Medeiros do Nascimento, presidente da CACIRCAM.



<< Voltar

Parceiros