Cacercopar - Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais da Região Centro-Ocidental do Paraná

Comemoração ao dia internacional da mulher

O dia 8 de março, dia internacional da mulher é o março de grandes conquistas e feitos realizados pelas mulheres que ao longo do século 20 demonstraram com fatos e feitos sua igualdade de direitos na sociedade. Mais do que uma data comemorativa, o dia 8 de março, dia internacional da mulher é uma data para refletirmos sobre valores e igualdade entre homens e mulheres. 

E para comemorar esta importante data o Conselho Regional da Mulher Empresária, juntamente com os Conselhos da Mulheres das ACEs da região Centro Ocidental do Paraná, realizaram na nesta sexta-feira (1/3), o 1º Encontro em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher da Região Centro Ocidental do Paraná.

O encontro foi  marcado com palestras e um coquetel de confraternização. Com um número de participantes acima do esperado, o evento foi realizado na Casa da Amizade de Campo Mourão,  contando com a participação de mais de  250 empresárias, profissionais liberais, gestoras de negócios, aposentadas, etc... participaram do evento.

Na abertura da programação falou um pastor e representantes das entidades organizadoras do evento, que abriu as comemorações em Campo Mourão e na região em torno do transcurso do Dia Internacional da Mulher (que se comemora em 8 de março). Todos destacaram a crescente atuação da mulher ao longo das últimas décadas na grande maioria dos países e a capacidade e importância da atuação feminina em todas as áreas.

A programação de palestras foi aberta pelo médico ginecologista e obstetra Antônio Carlos Cardoso, que discorreu sobre o tema “Saúde da Mulher”. Já a pedagoga, instrutora e consultora de Desenvolvimento Humano, Jane Eire Colombo, falou sobre “A Auto Estima e a Motivação da Mulher Empreendedora”. A última palestra foi sobre “A Conquista da Mulher Brasileira”, com a dra. Maria Niza Nani.

Dezenas de brindes ofertados pelo comércio foram sorteados entre as participantes do encontro, que teve como tema central: “A Mulher Brasileira e Suas Conquistas na Sociedade”. A renda obtida com a venda de convites será destinada a compra de vacinas contra a poliomielite.

A promoção do 1º Encontro em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher da Região Centro Ocidental do Paraná foi do Conselho da Mulher Empreendedora da Região Centro-Ocidental do Paraná(CRME/Copar) com apoio da CACIRCAM e ACICAM. O evento teve o patrocínio do Sebrae, Sicredi e da ASR – Associação das Senhoras dos Rotarianos. Com a renda do evento, foi realizado doação de 500 vacinas poliomielite para o Rotary Internacional.

 

 

 
 
 

http://www.youtube.com/watch?v=RpTIr_ookTg 



<< Voltar

Parceiros