Cacercopar - Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais da Região Centro-Ocidental do Paraná

Coordenadorias Regionais da Faciap.

  

 

FACIAP 007/2013.

Curitiba, 04 de março de 2013.

Ref.: Coordenadorias Regionais da Faciap.

 

Às Associações Comerciais (ACEs) do Sistema Faciap.

Prezado Associado,

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná ultrapassa a marca das suas cinco décadas de existência como uma das mais importantes entidades associativas comercial do país.

Importância esta que se justifica em nossa imensa representatividade e que nos possibilitou ao longo dos anos cumprir da melhor forma possível o nosso papel institucional de atuar na defesa dos interesses da classe empresarial e na promoção do desenvolvimento desse Estado.

Muito se fez e muito ainda temos a fazer. Porem, nada disso seria possível se o Sistema Faciap não fosse dotado de pessoas com um espírito associativista e uma forma efetiva e democrática de gestão, descentralizada, materializada na figura das Coordenadorias Regionais da Faciap.

Grande instrumento de aferição da realidade de cada uma das regiões em que se encontram inseridas, as Coordenadorias Regionais é hoje o grande ator, indutor do desenvolvimento regional em cada uma das doze regiões do Estado do Paraná em que se faz presente.

As Coordenadorias além de necessárias hoje se fazem essenciais ao Sistema Faciap, que congrega cerca de 60 mil empresas, distribuídas em quase trezentos municípios paranaenses, à medida que a cada um dos rincões desse Estado se assiste realidades, gargalos e vocações distintas na busca do atingimento da meta de levar o desenvolvimento regional e o atendimento do melhor interesse da classe empresarial paranaense.

Pensando nisso, a Faciap realizou nos dias 14 e 15 de fevereiro de 2013 um encontro, voltado as Coordenadorias Regionais, no intuito de capacitar e também de conscientizar seus colaboradores e dirigentes quanto à importância estratégica das Coordenadorias e a imprescindibilidade de haver um estreitamento de laços cada vez maior destas com cada uma das Associações Comerciais de sua Coordenação.

Nesse sentido é que a Faciap pede, a cada uma das Associações Comerciais, representada pelo seu Presidente, Executivo ou Diretores, que busquem uma proximidade maior com a sua Coordenadoria Regional (nosso principal elo), participando das decisões e do dia a dia da entidade, levando informações da Associação Comercial, dos seus filiados, pois só assim, unidos e participativos é que a Faciap poderá ter um panorama atualizado da realidade de cada um dos seus associados, fortalecendo desta forma sua representatividade, a fim de continuar buscando soluções para o atendimento do melhor interesse do empresariado paranaense, seus anseios e alcançarmos a meta de levarmos o desenvolvimento a cada uma das regiões desse Estado.

Sem mais, reforçamos nossos mais sinceros votos de estima, consideração e agradecimentos.

 

Cordialmente.

  

RAINER ZIELASKO

Presidente do Conselho de Administração da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná – FACIAP.

 

 

 



<< Voltar

Parceiros