Cacercopar - Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais da Região Centro-Ocidental do Paraná

Desenvolvimento das cidades é tema da palestra de Silvio Barros II

“Planejar uma cidade para pessoas e não para políticos”. É com esta ideia que ex-prefeito de Maringá, Silvio Barros II, iniciou sua palestra durante a XXIII Convenção da FACIAP - Federação das Associações Comercias e Empresaria do Estado do Paraná. A missão de Barros foi mostrar às Associações Comerciais como desenvolver uma cidade através das entidades e da política. O exemplo dado por ele foi o projeto Maringá 2030, que mostra que uma a sociedade unida pode fazer a diferença.

O projeto, iniciado em 2008, foi uma iniciativa da população maringuense que criou um documento com as metas e conceitos que a cidade deveria atingir até 2030. Isso mudou a forma como os políticos apresentavam suas propostas para o município. "O político que não assinar o documento não será o prefeito", revela Barros. O exemplo faz com, até hoje, os candidatos à cargos políticos apresentem projetos para que o documento se torne realidade. 

Barros acredita que é assim que as Associações Comerciais e a sociedade devem agir para um futuro melhor. "Que cidades vamos deixar para nossos filhos? Ou melhor, que filhos vamos deixar para as nossas cidades? Alguém tem que começar a dar o exemplo", ressaltou.

 

Fonte: FACIAP



<< Voltar

Parceiros