Cacercopar - Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais da Região Centro-Ocidental do Paraná

Dia da Indústria: “Empresário Destaque” será definido através de pesquisa

Um dos pontos altos do evento que na próxima sexta-feira (24/5) vai marcar o transcurso do Dia da Indústria em Campo Mourão será o anúncio do Empresário Destaque/2012 do Vale do Piquirivaí. Pelo 14º ano consecutivo, a data será marcada na cidade e a programação preparada por entidades empresariais e instituições de ensino superior locais inclui diversas atividades.

O evento de sexta-feira será realizado nas dependências do Espaço Allure, a partir das 20 horas. Além do anúncio do nome do Empresário Destaque/2012 e da entrega da premiação, também será realizada a posse da nova diretoria da Coordenadoria Regional da Fiep. Jantar e baile também fazem parte da programação comemorativa.

Uma pesquisa foi realizada pela Coordenadoria Regional da Fiep e outras entidades do setor para apontar o ganhador do prêmio. Serão levados em conta 15 critérios e a pesquisa abrange empresários da área industrial de todos os setores, independentemente do porte da empresa. O reconhecimento e premiação de empresários do setor é uma tradição na comemoração do Dia da Indústria em Campo Mourão, que todos os anos reúne não apenas os empreendedores da área, mas também lideranças de outros segmentos e autoridades.

À frente da organização da comemoração está a Coordenadoria Regional da Fiep, com o apoio do Sindimetal, Associação Comercial e Industrial (Acicam), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Integrado – Colégio e Faculdade, Sebrae, Prefeitura e a Associação do Parque Industrial (API). Atualmente, a coordenadoria regional da Fiep é comandada por Ater Cristófoli, enquanto o Sindimetal/Campo Mourão é presidido por Maria José do Nascimento.

No ano passado, a data foi comemorada em Campo Mourão com uma palestra do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Edson Luiz Campagnolo, realizada nas dependências do Espaço Unique. Também foi realizada a 2ª Mostra Tecnológica, que aconteceu na unidade do Sesi/Senai, no Parque Industrial “Augusto Tezelli Filho” (na saída para Goioerê).

Embora a região conte com inúmeras indústrias – algumas de grande porte e que adotam tecnologias de vanguarda -, que exportam para inúmeros países, grande parte da população desconhece essa realidade. Campo Mourão também polariza, por exemplo, um Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, onde indústrias fabricam inovadores equipamentos voltados para a área médica-odontológica. Alguns desses equipamentos não têm similar no país.

Dia da Indústria 

Na realidade, o Dia da Indústria é 25 de maio e a data será comemorada na véspera em Campo Mourão. A data foi escolhida em homenagem a Roberto Simonsen, que é considerado o patrono da indústria nacional. Ele faleceu no dia 25 de maio de 1948. Roberto Simonsen foi engenheiro, industrial, administrador, professor, historiador e político, além de membro da Academia Brasileira de Letras (ABL).





Fonte: Acicam.



<< Voltar

Parceiros