Cacercopar - Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais da Região Centro-Ocidental do Paraná

Duas Empreendedoras da Região Centro-Ocidental do Paraná levam Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

São da Região Centro-Ocidental do Paraná duas vencedoras de três categorias da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. Raquel Aparecida da Cruz, de Campo Mourão, na categoria Microempreendedora Individual. E Francisca Nunes Alves, de Araruna, na categoria Produtora Rural. Lucienne de Souza, de Floresta, venceu na categoria Pequenos Negócios.

O anúncio das vencedoras do Prêmio, uma iniciativa voltada para mulheres empreendedoras que visa reconhecer, divulgar e premiar histórias de empreendedorismo feminino, foi feito pelo Sebrae/PR, na última sexta-feira, dia 22, durante a XXIII Convenção Anual da Faciap, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná. 

As vencedoras representarão o Paraná na etapa nacional, prevista para março de 2014. O Prêmio, em sua sétima edição, é uma parceria do Sebrae Nacional, Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Para auxiliar na divulgação estadual, o Sebrae/PR conta com o apoio do Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME). 

“Nesta edição, foram registradas 400 inscrições no Paraná, das quais 224 efetivamente se inscreveram cumprindo as etapas exigidas. São histórias marcadas por superação e por resultados. Todas aqui são vencedoras e servem de inspiração para outras mulheres que empreendem no Paraná e no Brasil”, disse o diretor-superintendente do Sebrae/PR, Vitor Roberto Tioqueta, na cerimônia de premiação, em Curitiba. 

As empresas pré-selecionadas, segundo Tioqueta, passaram por uma avaliação que se baseou nos Critérios de Excelência em Gestão, desenvolvidos em parceria com a FNQ. A partir da verificação dos dados informados na inscrição, saíram 15 finalistas.

Maria Salete Rodrigues de Melo, do CEME, destacou a parceria do Conselho Estadual, que é vinculado à Faciap, com o Sebrae/PR. “Nossa parceria é um sucesso. Uma bandeira (em favor do empreendedorismo feminino) que está sendo consolidada num dia de premiação como hoje”, afirmou a dirigente, que falou ainda sobre o papel do CEME e sobre o avanço e a eficiência das mulheres nos negócios. 

O diretor técnico do Sebrae Nacional, Carlos Alberto dos Santos, também prestigiou a premiação. “Ao estimular a biografia de mulheres empreendedoras, emprestamos ânimo para tantas outras empreendedoras brasileiras que ainda não participam do Prêmio.” Para Carlos Alberto dos Santos, o poder feminino avançou e as mulheres estão presentes na política e nas empresas. “Parabéns às três empreendedoras que representarão o Estado na etapa nacional. O Paraná é dinâmico no empreendedorismo e são histórias como essas que fazem a diferença.”

Fonte: Sebrae/PR



<< Voltar

Parceiros