Cacercopar - Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais da Região Centro-Ocidental do Paraná

Empreendedoras CEMEG/CM lançou "Rodízio de Sabores - Rodada de Negócios"

Foi lançado pela Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Campo Mourão e Região (Cemeg), na noite desta quarta-feira (17/4), o projeto “Rodízio de Sabores – Rodada de Negócios”. O evento reuniu aproximadamente 25 empresárias locais e aconteceu no Restaurante Taiyo (próximo ao Fórum).

O projeto lançado da entidade empresarial feminina é apenas uma das novas ações incluídas na programação para 2013, que mantém programas desenvolvidos com sucesso nos anos anteriores, como o Paidéia e o Superação do Olhar (SOL), entre outros. Na próxima segunda-feira (22/4), às 7h30min, na sede administrativa da Coamo Agroindustrial Cooperativa, acontecerá o lançamento do projeto “Histórias que Surpreendem... Visitas que Aprendem”. A edição de estreia será com o depoimento do presidente da Coamo, Aroldo Gallassini, que discorrerá sobre a empresa e a sua experiência frente as cooperativa.

Rodízio de Sabores

Os objetivos e a sistemática de funcionamento do projeto “Rodízio de Sabores – Rodada de Negócios” foram apresentados pela presidente da Cemeg/Campo Mourão, Edilaine Maria de Castro, na abertura do evento de lançamento. Na sequência, a proprietária do Restaurante Taiyo, Maria das Graças Fernandes Kumakura, fez uma apresentação sobre a empresa.

O cerimonial prosseguiu com as empresárias e gestoras de negócios presentes discorrendo sobre suas empresas, inclusive com a apresentação dos seus diferenciais. Várias outras atividades foram desenvolvidas e a programação foi encerrada com um jantar.

O projeto tem por objetivo organizar encontros com empresárias em restaurantes da cidade, há cada dois meses, para promover a divulgação e valorização da gastronomia local. O Sistema Fecomércio Paraná Sesc Senac e também do Sindicato Empresarial do Comércio Varejista apoiam o projeto

Restaurante Taiyo
Fundado no dia 7 de julho de 2005, o Restaurante Taiyo inicialmente atendia somente no sistema delivery, instalado na rua Rocha Pombo, 1903. Em 2008 mudou-se para a rua Santa Cruz, 833 (esquina com o fórum), atendendo também a la carte no local. No seu comando está a própria família. Maria das Graças Fernandes Kumakura conta com seu marido, Hélio Kiugi Kumakura, como responsável pelo atendimento aos clientes, enquanto o filho Leandro Fernandes Kumakura (formado em Gastronomia pelo Cesumar) é o chefe de cozinha.

Entre os pratos da cozinha oriental servido no Taiyo de Campo Mourão destacam-se o Yakissoba, sushis, os rolinhos primavera e o frango empanado. Além desses pratos, o restaurante serve ainda frango xadrez, carne com legumes, peixes, sashimi, tempurá, yakimeshi e saladas. O serviço de entrega é atendido pelo telefone 44 3525-2535.




Fonte: Acicam.

 



<< Voltar

Parceiros