Cacercopar - Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais da Região Centro-Ocidental do Paraná

Empresárias Participam da Reunião Ordinária do CEME.

Empresárias paranaenses participaram, na sexta-feira (15), da 1ª Reunião Ordinária do CEME (Conselho Estadual da Mulher Empresária), ligado à Faciap. O evento contou com a presença da vice-presidente para Assuntos da Mulher Empresária da Faciap e presidente do CEME, Maria Salette Rodrigues de Mello, e a presidente do CEME Nacional, Avani Slomp Rodrigues.

A gestora do Programa Empreender, Andrea Monteiro, expôs a metodologia do Empreender para os Conselhos e falou sobre o programa, que tem como objetivo elevar o desempenho organizacional das empresas, promovendo o associativismo e o desenvolvimento empresarial através da formação de Núcleos Setoriais e Multisetoriais. “A ação associativista consiste em gerar benefícios econômicos e sociais, através do fortalecimento empresarial”, explica a gestora.

Atualmente, o Programa, realizado por meio de uma parceria com o Sebrae, acontece em 63 cidades paranaenses, englobando um universo de mais de 2.500 empresas. O Empreender acontece em etapas: palestra explicativa, reunião de integração, planejamento estratégico e monitoramento das ações do Núcleo. “A principal vantagem deste programa é a troca de experiências entre empresários que enfrentam as mesmas dificuldades e podem compartilhar suas vivências”, afirma Andrea.


Missão Empresarial Huelva

Outro assunto apresentado foi a Missão Empresarial para Huelva, na Espanha, em outubro, para participar do Congresso Iberoamericano de Mulheres Empresárias. A missão passa pelas cidades de Lisboa, Sevilha e Huelva, onde acontece o evento. O grupo parte de São Paulo no dia 12 de outubro e retorna ao Brasil no dia 21.

O programa inclui visitas técnicas, como à Universidade Nova de Lisboa, à AMEP (Associação das Mulheres Empresárias em Portugal), à Universidade Pablo de Olavide, à AES (Asociación de Empresarias de Sevilla) e à Cooperativa Andaluzia. As interessadas em participar da Missão podem entrar em contato com Cláudio Guber, consultor de viagens responsável pela organização, pelo telefone (41) 3077 2277 ou pelo e-mail claudio@aot.com.br.


Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2012

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2012, projeto nacional que busca o desenvolvimento do país e valoriza mulheres guerreiras que tem seu próprio negócio e uma história interessante, foi apresentado às participantes durante o encontro pela gestora estadual do Prêmio, Ammanda Macedo. Criado em 2004, o projeto já recebeu mais de 16 mil candidaturas no país e possui três categorias: pequenos negócios, negócios coletivos e empreendedora individual.

“Os objetivos desta ação são reconhecer e premiar relatos de vida de mulheres empreendedoras e fazer com que as histórias sirvam de estímulo para outras”, afirmou Ammanda. O Prêmio é composto por duas etapas: estadual e nacional. Este ano, as inscrições podem ser feitas de 08 de março a 31 de agosto, através de ficha de inscrição disponível nas unidades Sebrae ou via internet, no site www.mulherdenegocios.sebrae.com.br.

O Prêmio (etapa estadual) será entregue durante o painel do CEME na XXII Convenção Anual da Faciap, que acontece no final de setembro em Foz do Iguaçu.

Fonte: Faciap



<< Voltar

Parceiros