Cacercopar - Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais da Região Centro-Ocidental do Paraná

Faciap realiza reunião do Conselho de Administração e Coordenadorias.

Na tarde da última sexta-feira (15), diversos empresários paranaenses participaram da reunião do Conselho de Administração da Faciap e das Coordenadorias Regionais, realizada na sede da Federação, em Curitiba. O presidente da Faciap, Rainer Zielasko, agradeceu a presença de todos e abriu o encontro citando as novas Associações Comerciais (ACEs) que se filiaram ao sistema: Pinhalão, Santana do Itararé e Anahy.

Vivo Aqui, Compro Aqui

O coordenador comercial da Faciap, Edson Araújo Filho, apresentou o Programa de Fidelidade “Vivo Aqui, Compro Aqui”, baseado em três pilares: reconhecimento, recompensa e relacionamento. Em parceria com as ACEs, o programa consiste em recompensar aqueles consumidores que optarem pelo comércio local com pontos, chamados VIPs, que poderão ser usados para resgatar prêmios e participar de promoções no portal da campanha.

Lançado em Telêmaco Borba em maio, o projeto busca fomentar o comércio local, incentivar o consumo e beneficiar os consumidores ao longo do ano. As ACEs e os lojistas também serão beneficiados com dados atualizados dos clientes, que precisam realizar um cadastro para participar do “Vivo Aqui, Compro Aqui”. “Toda a informação que entrar no sistema estará à disposição do lojista e fornecerá um panorama da cidade para a associação, contribuindo para um melhor relacionamento entre a entidade, os associados e o público em geral”, afirma Araújo Filho.

O presidente da Faciap destaca três pontos do programa. “O ‘Vivo Aqui, Compro Aqui’ é muito importante para normatizar as campanhas; é acessível e barato para o comerciante; e oferece um banco de dados à disposição da ACE”. Para o superintendente da Federação, Márcio Vieira, o grande diferencial do projeto é “a riqueza da informação e o conhecimento de mercado que ele proporciona”.

Base Centralizadora do Paraná (BOPR)

Durante a reunião, foram apresentados dados atualizados sobre a BOPR. Atualmente, 252 ACEs paranaenses têm Sistema de Proteção ao Crédito. Destas, 176 operam pela Base Centralizadora e 35 novas entidades devem entrar no sistema até o final deste mês.

Mudanças

O presidente anunciou mudanças no Conselho de Administração da Faciap. Adilson Emir Santos, de Maringá, assume a 1ª vice-presidência. Flávio Balan, de Londrina, é o novo 2º vice-presidente, e Sérgio Leopoldo, de Ponta Grossa, assume a vice-presidência para Assuntos Institucionais.

Eventos

Durante o encontro, foram apresentados os dois eventos que a Federação irá realizar no segundo semestre: o Open S.A., em Curitiba, e a XXII Convenção Anual, em Foz do Iguaçu.

O Open S.A., com organização da Messe Brasil, acontece de 7 a 10 de agosto e vai apresentar palestras, workshops e expositores, com o objetivo de proporcionar acesso às mais modernas práticas de gestão empresarial. Já a XXII Convenção Anual será realizada de 30 de setembro a 02 de outubro. Este ano, em comemoração ao Ano Internacional das Cooperativas, o tema será voltado para o Cooperativismo e o Associativismo.

Mais informações sobre o Open S.A.: www.opensabrasil.com.br

Prêmio

Um dos assuntos abordados foi o Prêmio de Responsabilidade Social e Desenvolvimento Sustentável 2012, uma iniciativa da Faciap que visa reconhecer boas práticas de responsabilidade social e desenvolvimento sustentável aplicadas por ACEs, empresas de iniciativa pública e/ou privada, lideranças locais e imprensa de todo o Paraná. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de agosto e os trabalhos serão analisados por uma comissão técnica.

“O Prêmio busca reconhecer ações que possam servir de exemplo para outras empresas, ajudando a difundir iniciativas que merecem destaque no nosso estado”, afirma Zielasko.

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da Federação (www.faciap.org.br) e a premiação se divide nas seguintes categorias: micro e pequena empresa, média empresa e empresa de grande porte. E entre as ACEs concorrem entidades de pequeno, médio e grande porte.

Coordenadorias

Na segunda parte do encontro, comandada pelo vice-presidente para Assuntos das Coordenadorias Regionais, Gastão Gonchorovski, foram apresentadas as ações das Coordenadorias. Gonchorovski afirmou que “é necessário montar um planejamento estratégico para os novos coordenadores regionais, para que as próximas iniciativas surtam efeitos produtivos.



<< Voltar

Parceiros