Cacercopar - Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais da Região Centro-Ocidental do Paraná

Fomento Paraná faz alerta sobre ação de estelionatário no Norte do Estado

A Fomento Paraná está fazendo um alerta para toda a rede de clientes, instituições parceiras, agentes de crédito e veículos de comunicação sobre a ação criminosa de pessoas que apresentam-se como agentes de crédito da instituição para aplicar um golpe cobrando taxas para intermediar a liberação de financiamentos. Estão sendo adotadas medidas civis e criminais em razão de um caso detectado na região Norte do Paraná.

 

A Fomento Paraná informa que possui a menor taxa de juros do país para financiar investimentos produtivos e que não cobra nenhum valor adicional, como taxa de abertura de crédito, por exemplo. Portanto, nenhum agente de crédito pode cobrar valor adicional de qualquer espécie, seja em número ou porcentagem do valor financiado, ou por serviço prestado.

Os agentes de crédito autorizados a oferecer as linhas de crédito do Banco do Empreendedor estão listados no portal da Fomento Paraná (www.fomento.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=234) de adordo com o município e a instituição parceira na qual atuam. Lá também podem ser encontrados os contatos para falar com esses agentes e as respectivas instituições.

Quem por ventura for abordado por alguém que, em nome da Fomento Paraná tente cobrar algum valor, o caso deverá ser denunciado à polícia e notificado à Fomento Paraná, por meio da Ouvidoria da instituição, telefonando-se gratuitamente para 0800 644 8887.

 



Fonte: Fomento Paraná.



<< Voltar

Parceiros