Cacercopar - Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais da Região Centro-Ocidental do Paraná

Inscrições para o Prêmio de Responsabilidade Social e Desenvolvimento Sustentável 2012 abrem nesta sexta-feira.

As boas práticas de responsabilidade social e desenvolvimento sustentável que foram aplicadas por Associações Comerciais (ACEs), empresas de iniciativa pública e/ou privada, lideranças locais e imprensa de todo o Paraná podem concorrer ao Prêmio de Responsabilidade Social e Desenvolvimento Sustentável 2012, uma iniciativa da Faciap.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de agosto e os trabalhos serão analisados por uma comissão técnica. A premiação será feita durante a XXII Convenção Anual da Faciap, que acontece entre os dias 30 de setembro e 02 de outubro, em Foz do Iguaçu.

O regulamento e a ficha de inscrição para o prêmio estarão disponíveis no site da Federação, a partir do dia 15 de junho, e a premiação se divide nas seguintes categorias: micro e pequena empresa, média empresa e empresa de grande porte. E entre as ACEs concorrem entidades de pequeno, médio e grande porte.

“Esta divisão em categorias propicia que concorram práticas implantadas em comunidades com diferentes realidades econômicas e sociais. Nossa Federação tem desenvolvido um trabalho de incentivo a essas práticas e o prêmio reconhece essas iniciativas que são sucesso em todo o Paraná”, destaca o presidente da Faciap, Rainer Zielasko.

Preenchendo a inscrição, o participante inscreve o seu projeto no Banco de Práticas da Faciap, que é coordenado pelo NURSE (Núcleo de Responsabilidade Social e Sustentabilidade Empresarial). “Esses projetos vão mostrar como os paranaenses estão atentos a estas questões. E com o banco de práticas, entidades e empresas que ainda não desenvolveram seus projetos vão poder consultar projetos de sucesso que podem ser incorporados à realidade da sua região”, explica o coordenador do Nurse, Flávio Toledo, que desde a implantação do Núcleo, em 2009, vem percorrendo o Paraná conhecendo iniciativas de sucesso ligadas ao Sistema de Associações Comerciais.



<< Voltar

Parceiros