Cacercopar - Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais da Região Centro-Ocidental do Paraná

PREFEITURA MUNICIPAL E ASSOCIAÇÃO COMERCIAL OFERECEM CURSOS PARA JOVENS

Teve início em Luiziana através da Coordenadoria das Associações Comerciais e Industriais da Região de Campo Mourão - CACIRCAM, o PROJETO PARANÁ CAPAZ. Este projeto tem como principal objetivo a capacitação e a profissionalização dos jovens residentes em Luiziana. O responsável por essa iniciativa e pela coordenação do projeto é a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Luiziana – ACIAL, que tem grande interesse de preparar os jovens luizianenses para o mercado de trabalho de forma moderna e dinâmica.

O projeto teve início no sábado (8) no auditório da Câmara Municipal de Vereadores, com a palestra sobre "A importância da capacitação profissional na adolescência" ministrada por Carlos Borges da Costa, Diretor da Caciopar – Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná.

A Acial firmou parceria com a Prefeitura Municipal de Luiziana, que cederá o espaço para realização dos cursos. Os cursos serão ministrados pelo grupo CDI que é uma das maiores redes de ensino do País.

Segundo o presidente da Acial Emerson Ferri, este projeto inédito no município, além de capacitar os jovens, será mais um benefício que estará disponível aos associados e seus colaboradores. "É importante lembrar ainda que todos que concluírem os cursos farão parte de um cadastro ativo de mão de obra qualificada e especializada para ser oferecida ao empresariado de Luiziana e região."

O prefeito Mauro Alberto Slongo participou da solenidade de lançamento do projeto, e lembrou que a educação tem recebido atenção especial da sua administração. Ele ressalta que a educação é a base de tudo e que, os novos profissionais que serão formados pelo Projeto Paraná Capaz, terão uma boa qualificação para serem inseridos no mercado de trabalho.  "Além da formação desses jovens, o projeto também ensina  como eles devem entrar no mercado de trabalho, como elaborar um currículo e como se apresentar, isso tudo graças aos parceiros, dessa forma estaremos ajudando a desenvolver a autonomia das famílias  envolvidas", destacou Slongo.

Os cursos oferecidos neste momento são: Operador de sistemas; Designer Grafico, Webdesigner, Criador de Games, Assistente Administrativo, Gestão Financeira, Marketing Pleno e Operador de Caixa máster.  Os interessados deverão procurar a Associação Comercial para realizarem as inscrições.




Fonte: Acial



<< Voltar

Parceiros