Cacercopar - Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais da Região Centro-Ocidental do Paraná

Programa Integra é lançado no Paraná

Foi lançado em Curitiba, nesta quarta-feira (10) um novo programa voltado à capacitação empresarial. O Integra é realizado pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), junto à Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap) e vai promover a capacitação do pequeno negócio nas cidades de Curitiba, Araucária, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Paranaguá e São José dos Pinhais. O programa prevê a qualificação de micro e pequenas empresas, a certificação de estabelecimentos empresariais e a inserção mercadológica com foco na sustentabilidade.

O lançamento ocorreu na sede do Sebrae/PR, e contou com a palestra do coordenador nacional do Integra, Valério Figueiredo. Segundo ele, a meta é estimular o crescimento de micro e pequenas empresas e a formalização de novos empresários. “A nível nacional, nosso objetivo é capacitar 50 mil pessoas e formalizar 60 mil empresários”, explica. O programa já está presente em outros 10 estados e busca a melhoria contínua dos negócios com foco na Copa do Mundo de 2014. “O empresário das cidades selecionadas deve procurar a Associação Comercial local para se inscrever e se informar sobre os cursos ofertados. A intenção também é realizar oficinas para orientações aos empreendedores individuais”, destaca Figueiredo.

Ao final da capacitação, o Integra oferece à empresa participante um selo de excelência em gestão, conforme conta o diretor financeiro da CACB, George Teixeira Pinheiro. “O objetivo da Confederação é apoiar o crescimento das empresas. Sabemos que muitas iniciaram pequenas e se expandiram graças às orientações adequadas”, disse.

Para o presidente da Faciap, Rainer Zielasko, o programa trará bons frutos não apenas pelo período que antecede a Copa do Mundo. “O conhecimento adquirido com estes cursos também será utilizado futuramente, por isso vemos nesta parceria mais um sucesso a favor do desenvolvimento local”, afirmou.

O diretor de Operações Técnicas do Sebrae/PR, Julio Cezar Agostini, enfatizou as parcerias já fixadas com a Faciap. “Contamos com programas em diversos municípios do Paraná, e agora o Integra vem somar esforços para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas”. 

Os cursos ofertados pelo Integra podem ser conferidos no site www.cacb.com.br/integra.




Fonte: Faciap



<< Voltar

Parceiros