Cacercopar - Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais da Região Centro-Ocidental do Paraná

Proteção ao Crédito foi o tema de reunião na Acicam.

Representantes de aproximadamente 10 associações comerciais e industriais de cidades do Vale do Piquirivaí reuniram-se na noite desta terça-feira (24/4), em Campo Mourão, para tratar de questões relacionadas ao novo sistema de proteção ao crédito disponibilizado para os associados. Trata-se da Base Centralizadora do Paraná, que reúne-se os bancos de dados nacionais do SPC Brasil e do Serasa, além dos cadastrados da quase totalidade das associações comerciais paranaenses.

Gilmar Denck e Lúcio Azevedo de Almeida, que coordenam o novo sistema adotado pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), fizeram uma explanação detalhada da evolução do serviço no Brasil, que protege contra a ação dos maus pagadores. Desde a origem e a evolução do serviço, a revolução provocada pela informática e a viabilização de consultas de âmbito nacional. Também relataram os motivos que levaram a suspensão do atendimento pelo antigo sistema e as dificuldades enfrentadas na implantação do novo serviço.
Foram apresentados pontos importantes do contrato de adesão e dos novos produtos agregados ao SPC, esclarecimentos dos custos a partir do dia 1º de maio e também sobre a recente parceria firmada que possibilitou o acesso ao SPC Brasil e ao Serasa.

Ausente

Compromissos urgentes impossibilitaram o presidente da Faciap, Rainer Zielaski, de comparecer a reunião em Campo Mourão. Estiveram presentes representantes das associações comerciais e industriais de Peabiru, Campo Mourão, Juranda, Campina da Lagoa, Moreira Sales, Goioerê, Altamira do Paraná, Mamborê e Ubiratã. 
Rainer Zielaski tem ressaltado que as parcerias celebradas para a implantação da Base Centralizadora do Paraná beneficiam a todos: “Os associados por terem à sua disposição um produto robusto, com informação estadual e nacional, tanto de pessoa física como jurídica. As associações comerciais, ao oferecerem um produto desta qualidade, têm a oportunidade de ampliar seus quadros de associados. E a Faciap, por ser a fiel depositária destas informações, dá segurança e garantia aos empresários paranaenses de que essa riqueza ficará sob a guarda do sistema associativista”, explica.
A Coordenadoria das Associações Comerciais e Industriais da Região de Campo Mourão (Cacircam) congrega 20 associações do Vale do Piquirivaí.



<< Voltar

Parceiros