Cacercopar - Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais da Região Centro-Ocidental do Paraná

Sebrae: Workshop sobre "Negócios Digitais" em Campo Mourão

Será realizado no próximo dia 16, a partir das 19h30min, no Sebrae de Campo Mourão, o Workshop “Um Mundo de Oportunidades de Negócios”. O evento vai especificamente da questão dos negócios digitais e o tema será abordado por Felipe Orsoli, que é o fundador e consultor da W/Buzz Marketing Digital, empresa especializada em marketing e estratégias digitais para pequenas empresas. Ele atua ainda como consultor/facilitador do Sebrae Paraná.

O evento é totalmente gratuito, mas os organizadores alertam que as vagas são limitadas. Os interessados podem obter mais informações ou formalizar sua inscrição diretamente na unidade do Sebrae, que funciona na rua Santa Cruz, 1085 – centro. Também pelo telefone (44) 3523 2500.

A promoção envolve também a Associação Comercial e Industrial (Acicam), o Sindicato Empresarial do Comércio Varejista, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (Sindimetal/Campo Mourão) e Sindicato de Hotéis Restaurantes, Bares e Similares (Sindhorbs).

Soluções

No workshop serão apresentadas soluções desenvolvidas pelo Sebrae/PR que facilitarão o acesso de micro e pequenos negócios a um mercado crescente e promissor, que é a internet. O objetivo é mostrar aos empresários de micro e pequenas empresas a importância de explorar o universo online como um canal de divulgação, de relacionamento com cliente, de posicionamento de marca e de vendas. 

"A internet é uma fatia cada vez mais promissora no mercado porque, ao possibilitar visibilidade ilimitada para as empresas, permite ir além das fronteiras físicas. Dessa forma, traz um mundo de oportunidades. O papel do Sebrae/PR é apresentar essa realidade aos empresários, orientando sobre os caminhos para conseguir bons resultados”, esclarece o consultor do Sebrae, Adriano Pereira.

Após a palestra, empresários que ‘enxergarem’ na rede uma alternativa para aumentar a rentabilidade do negócio terão a oportunidade de conhecer uma série de soluções empresariais, que serão oferecidas pela entidade por meio do Projeto Negócios Digitais. 

No conjunto de soluções, proposta pelo projeto, os participantes terão uma série de informações sobre como criar uma estratégia eficiente para inserir a empresa na internet, desde a criação de um site ou blog, envio de e-mail marketing, o uso das redes sociais e do Google e, também, como comercializar produtos e serviços com e-commerce.

Serão cursos, palestras, workshops e consultorias individuais, nos quais cada empresa terá um atendimento personalizado para que os conteúdos discutidos em capacitações coletivas possam ser aplicados na prática. A ideia é que o empresário conheça as possibilidades da internet, seu potencial na geração de negócios, e a utilize para ser uma empresa mais competitiva.

Além disso, explica Adriano Pereira, o Sebrae/PR vai ajudar o empresário a realizar um diagnóstico para saber a situação atual da empresa e ajudá-lo a traçar um plano de ação, que indicará qual é a melhor ferramenta. “Queremos construir, junto com o empresário, a melhor e mais eficaz estratégia de ações na internet, porque sabemos que cada negócio apresenta particularidades.”

 

 

 

 

Fonte: Acicam



<< Voltar

Parceiros